SOBRE SINGAPURA E PRODUTOS DE BELEZA

Estive em Singapura recentemente para uma reunião de trabalho. É uma cidade que adoro, porque além de ser cosmopolita, super organizada e limpíssima, tem um « que » de Oriente: a comida, os cheiros, os perfumes. Respira-se eficiência e tudo é bonito e tratado. Além do mais,  fala-se inglês como língua oficial, o que facilita tudo.

Já a chegada no aeroporto  demonstra a praticidade e modernidade do lugar. Em menos de 20 minutos saí do avião, passei pela imigração super rápido e já estava no meu transfer pro hotel.

Uma dica para as fãs de cosméticos e achados femininos bacanas como eu : já no free shop se pode comprar a linha de cosméticos japonesa SK-II. Não sei se tem no Brasil, mas é espetacular. O best seller da marca é o Facial Treatment Essence, à base de Pitera, uma essência encontrada no processo de fermentação do Sake, a famosa aguardente japonesa, feita à base de arroz.

Conta a história que um grupo de  cientistas ficou intrigado porque, em uma aldeia no Japão, onde o Sake é produzido artesanalmente, as mãos dos camponeses anciãos tinham uma aparência muito jovem comparada com o rosto, já todo enrugado. Então descobriram que o segredo devia estar no ofício de constantemente mexer com as mãos na mistura para a fermentação. Daí a pesquisa e a criação da linha cosmética. O site é bacana (http://www.sk-ii.com) e vale a pena ver o vídeo que conta essa história. É lindo e inspirador. Mas mais que ótimo marketing, os produtos são realmente espetaculares.

O vídeo abaixo está no site da marca e mostra a descoberta da pitera, o ingrediente ativo, segredo da pele eternamente jovem, exclusivo da linha SK-II.